PLANTA DE BIOGÁS  |  SOBRE NÓS  |  SERVIÇOS  |  PRODUTOS  |  CONTATO  |  HOME     
 

A ECOTERRA-BIO foi fundada em outubro de 1999 pelo atual sócio administrador Sr. Mario Augusto Alexandre Coelho, Engenheiro Agrônomo (UFPEL), MBA em Gestão Ambiental (UNISC), MSc. Tecnologia Ambiental (UNISC), especialização em Economia Social na Agricultura pela Georg August Universität Göttingen, Alemanha, e doutorando da UFRGS em Processos de Fabricação de Materiais para Energia Renovável. Até 2001, com sede em Santa Cruz do Sul, RS, o foco principal era o Agronegócio (agricultura orgânica). A partir de 2001, além do agronegócio, começa a trabalhar com projetos de Biogás e em 2005 inicia estudos de projetos eólicos no Brasil juntamente com a empresa PROWIND GmbH da Alemanha.

 

Em outubro de 2008 Mario Coelho funda a empresa PROEOLICA Energia do Brasil Ltda, especializada em projetos eólicos, pertencente à PROWIND GmbH, da qual foi administrador até junho de 2014. A partir de 2009 o objetivo principal da ECOTERRA-BIO passa a ser o planejamento, construção e operação de instalações para reciclagem de resíduos sólidos e geração de energia a partir do biogás.  

 

Em junho de 2012 assina contrato de assessoria com a empresa MT-Energie GmbH, de Zeven, na Alemanha. Inicia a prospecção de mercado para venda de projetos de Biogás a partir de resíduos de agroindústrias e plantas energéticas no Brasil.

 

Com a venda do controle acionário da MT-Energie para uma empresa japonesa, em junho de 2014, Mario Coelho funda a empresa EEB Biogas e Biometano Ltda (www.eco-energia-brasil.com) juntamente com a empresa Eco Erneuerbare Energien GmbH de propriedade do Sr. Torben Brunckhorst, que detinha 12% das ações da empresa MT-Energie. Objetivo desta nova empresa é comercializar os mesmos equipamentos e plantas de Biogás (turn Key), que a MT-Energie produzia até o momento de ser vendida para o capital japonês, no mercado brasileiro e na América do Sul.

 

Devido ao histórico de projetos implementados desde o tempo da empresa MT-Energie, podemos afirmar que somos a empresa com maior experiência no ramo de desenvolvimento de projetos de usinas de Biogás, no mercado crescente do Brasil. Nossos colaboradores são ex-funcionários da MT-Energie GmbH, com know-how adquirido em vários projetos de usinas de Biogás. O time da EEB, “Eco Energia do Brasil” possui vasta experiência no ramo do agronegócio, resíduos sólidos orgânicos e energia renovável. Com isso oferecemos, aos nossos clientes, projetos sob medida para a geração de energia sustentável, ambientalmente correta, com tecnologia própria para geração de Biogás, Biometano e CO2 „Made in Germany“.